31 de março - Dia da Saúde e Nutrição

31 de março de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Saúde

Fonte




A tecnologia para alimentação saudável.

Comer frutas e verduras e fazer pelo menos cinco refeições diárias faz parte dos aconselhamentos básicos que qualquer pessoa deve levar em conta para uma vida saudável e longeva. Mas nem sempre é fácil manter o calendário gastronômico em dia no corre-corre das grandes cidades. Para ajudar nessa difícil tarefa, o i3i traz a você no Dia da Saúde e Nutrição (31 de março) dicas de como usar a tecnologia a seu favor na hora de comer melhor e mudar seu comportamento à mesa.

Há centenas de aplicativos disponíveis para smartphones voltados para ajudar os usuários a terem uma vida melhor. Alguns programas são capazes até mesmo de avisar quando está na hora de se alimentar, quais alimentos devem ser priorizados ou evitados. A atividade física, sempre importante independente da faixa etária, também recebe um empurrãozinho da tecnologia.

Entre os aplicativos nutricionais mais acessados está o Medida Certa, que segue os moldes do quadro do programa Fantástico da Rede Globo. O aplicativo cria um programa de treinamentos específico para cada pessoa, de acordo com seus dados e objetivos. E é possível acompanhar sua evolução, inserir dados do seu treinamento e receber alertas para se alimentar na hora correta.

Outra opção é o Reeducação Alimentar NoWeight, um aplicativo para controlar sua alimentação e atividades. É desenvolvido e acompanhado por profissionais especializados na área de Engenharia de Alimentos e Nutrição. Disponibiliza um guia alimentar e dicas para auxiliar na orientação dos usuários, controle de informações básicas do usuário e registro de alimentos consumidos classificados pelos principais grupos alimentares, entre outras alternativas.

E também tem o Prato Saudável, um aplicativo que ensina de maneira fácil e dinâmica a se alimentar de forma saudável em todas as suas refeições, colaborando para manter, reduzir ou até mesmo aumentar o peso, se for o seu caso. O programa informa que você conseguirá montar refeições balanceadas, que atendam os valores necessários, consumindo alimentos que você já está habituado.

As três dicas citadas anteriormente têm versões em português, são compatíveis com a maior parte dos sistemas das tecnologias móveis e são gratuitas.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Tecnologia, Alimentos,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.