A cura através dos cristais: mito ou verdade?

19 de setembro de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Espiritualidade

Fonte

Conteúdo exclusivo © i3i

Os cristais chamam a atenção pela sua beleza e charme, mas também são conhecidos pelos seus poderes místicos. Muitas pessoas acreditam que os fascinantes quartzos possuem função terapêutica e auxiliam na cura de doenças. Os minerais também são frequentemente procurados para atrair amor, pureza e potencializar o que ser humano têm de melhor dentro de si. Mas será que as pedras têm este poder?


Howlita, um mineral de cor branca com alguns detalhes cinza e azul, é utilizado para curar problemas de ossos e coluna.

Não existe fundamento cientifico, mas pode ser que os usuários de cristais tenham razão. O mineralogista Ricardo Brito, que trabalha há 33 anos com cristais, diz que é possível essas pedras influenciem no bem estar físico e emocional. “Esse tipo de mineral emite uma grande quantidade de energia em alta frequência, o que pode fazer com que doenças sejam debeladas”.

 

Um exemplo é a pedra Howlita, um mineral de cor branca com alguns detalhes cinza e azul, que tem em sua composição o elemento cálcio, utilizada para curar problemas de ossos e coluna. Outro cristal popular é a pedra ametista, que tem coloração roxa, e é usada para aliviar a ansiedade e transformar energias negativas em positivas. Entretanto, quando se fala em harmonia e boas vibrações no ambiente de trabalho, aconselha-se o uso do Citrino, uma pedra de cor dourada alaranjada que tem a capacidade de ajudar a estimular a memória e parte corporal física.

 

Porém, dentro da comunidade médica, o poder dos cristais ainda não é reconhecido. O médico ortopedista Roberto Araujo Ranzini, formado em Medicina na Faculdade de São Paulo, diz que o quartzo não é utilizado para tratamentos: “Eu nunca utilizei cristais nos meus pacientes e não conheço relatos de colegas de profissão que tenham utilizado essa técnica”, diz, apesar de ser a favor da medicina alternativa para curar doenças.

 

Controvérsias a parte, é possível que o efeito dos cristais esteja relacionado com o poder de cura de quem acredita em misticismo. É por isso que para algumas pessoas o cristal azul transmite proteção e concentração, enquanto que para outros não passa de um acessório, utilizado em colares, brincos e roupas.


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Purificação,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.