Ação distribuiu milhares de corações e muito amor

10 de agosto de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria De bem com a vida

Fonte

Conteúdo exclusivo © i3i


Mais de 30 mil pessoas participaram de dia de solidariedade em Santos

Amor, fraternidade, espírito de união e atenção para com os cuidados com a saúde do coração foram espalhados por diversos cantos do mundo através de corações de pano. A 3ª edição da Ação do Coração, realizada em 2 de agosto, distribuiu mais de 112 mil corações de pano e contou com a presença de 30 mil pessoas em Santos (SP). Segundo  Alexandre Camilo, um dos fundadores da Associação Eduardo Furkini (AEF), a contagem dos corações foi feita apenas até o coração de número 112 mil, pois não havia como continuar contando diante da grande multidão de pessoas que havia no evento.

Alexandre relata que vieram corações de todos os cantos do planeta e que Portugal enviou lindas peças nas cores do país. Espanha, Itália, Austrália, Estados Unidos e diversos estados do Brasil também colaboraram. Além da distribuição dos corações, o evento recolheu alimentos, roupas e brinquedos. As doações somaram 5 toneladas de alimentos, 20 mil peças de roupas e muitos brinquedos. E a ações não param por ai. No dia 4 de agosto, a organização também levou corações, alegria e esperança para o Hospital Santa Casa de Santos (SP). “A ideia de entregar os corações é uma maneira de fazer com que um coração de tecido faça que um coração de verdade seja melhor”, comenta Alexandre Camilo.

O projeto tem como objetivo espalhar amor, esperança, caridade, fé através de dos corações feitos à mão. A ação começou em 2012, em homenagem ao ator Eduardo Furkini, que teve conhecimento do projeto fora do Brasil, mas não conseguiu por o sonho em prática pelo fato de seu falecimento prematuro exatamente por um infarto.

 


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Artesanato,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.