Acerte o tempero na Sexta-feira Santa

15 de abril de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Na cozinha

Fonte


Filé de Linguado com molho de camarão

Há uma regra clássica para acertar sempre qualquer prato de peixe: ir à pesca e servir logo em seguida. Mas como nem todo mundo tem dom ou tempo para isso, o ideal é caprichar na hora de escolher o pescado no supermercado. Se for comprar o peixe inteiro, cuide para ver se as guelras ainda estão rosadas, um sinal claro de que ele é fresco. Certeiro mesmo é seguir o nariz: peixe fresco tem cheiro de peixe, mas não infesta a casa. E outra dica: todo fruto do mar deve ser feito sem pesar a mão em tempero algum de forma a realçar seu sabor natural.

Um dos preferidos para compor a mesa do almoço de sexta-feira santa é o filé de linguado. Com carne branca e saborosa, geralmente vem sem espinhas e se presta para ser feito praticamente sem gordura. O i3i foi para a cozinha testar algumas receitas que podem ajudar a fazer a alegria da família neste feriadão. Para acompanhar o amigo linguado, nada melhor do que um molho de camarão. Experimente e, depois, conte para a gente como ficou ou mande uma foto do seu prato para editoria@i3i.com.br... Mas não se esqueça da decoração. Afinal, antes de levar à boca o alimento, a gente come mesmo é com os olhos. Mãos à obra!

Filé de Linguado com molho de camarão

Ingredientes
- Filés de linguado
- Farinha de trigo
-azeite de oliva
- temperos

Modo de fazer: Tempere o peixe com pimenta do reino e sal. Passe os filés na farinha e coloque sobre a frigideira antiaderente quente com o azeite. O segredo é não virar os filés até que tenham formado uma casquinha crocante e dourada.

Molho de camarão:

- 500g de camarões frescos
- 1 cebola média
- 1 lata de tomates pelados
- tempero

Modo de fazer: Tempere os camarões com salsa, manjerona, pimenta e sal. Em uma panela, derreta um pedaço de manteiga e vá selando os camarões aos poucos para que dourem na panela. Retire e reserve. Prossiga até fritar todo o camarão. Isso evita que o camarão fique mole ou que encolha demais no molho. Aproveitando o tempero depositado no fundo da panela, frite a cebola e, em seguida, acrescente o tomate pelado cortado em cubos. Com o molho vermelho pronto, misture os camarões apenas minutos antes de servir.


Molho de camarão

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Gastronomia, Peixe,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.