Amareladas, nutritivas e benéficas para a saúde

07 de julho de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Saúde

Fonte

Ricas em vitamina C e betacaroteno, as frutas amarelas ou alaranjadas ajudam a evitar a gripe ou resfriados no inverno e colaboram com o bronzeado no verão. Pera, abacaxi, melão, pêssego, laranja, manga, mamão, caqui, nectarina e damasco são algumas das opções. O consumo das frutas deste grupo traz ainda como benefício doses expressivas de vitamina A, micronutriente que desempenha papel essencial na visão, desenvolvimento dos ossos e tecidos.


Potentes, essas frutas ajudam a conter a gripe e turbinam o bronzeado

“São ótimas para a visão, pele, cabelos e para o desenvolvimento ósseo. Também colaboram para a melhora dos sistemas imunológico e nervoso e para a prevenção de doenças cardiovasculares”, descreve a nutricionista Adriana Corsetti, sobre as propriedades das frutas amarelas.Ricas em fibras, também possuem papel importante na regulação do funcionamento intestinal.

As frutas amarelas também podem evitar o envelhecimento. Esse grupo de frutas tem antioxidantes que atuam no combate aos radicais livres e que ajudam a retardar o envelhecimento precoce. “Ajudam também a desintoxicar o organismo e a combater o estresse”, acrescenta a nutricionista. 

Outra boa notícia para quem gosta das frutas amarelas é que elas podem ajudar a prevenir alguns tipos de câncer. Segundo a nutricionista, estudos recentes mostram que esses alimentos estão relacionados com a prevenção de alguns tipos de tumores, como o de mama.



Vitamina ajuda a visão, os ossos e na prevenção do câncer

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Alimentos,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.