Amigo que é amigo é para toda a vida

19 de julho de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria O que nos inspira

Fonte

Conteúdo exclusivo © i3i

Leia esta matéria ao som: Canção da América

Qual a fórmula de uma amizade verdadeira e duradoura? Respeito, lealdade, sinceridade, uma dose extra de gargalhadas e muita compreensão... São tantas as virtudes e até mesmo os defeitos de um grande amigo que é muito difícil definir o que faz de uma pessoa alguém essencial para a nossa existência. Alguns têm mais, outros menos, é verdade.


Amigo não é aquele que enxuga suas lágrimas, mas aquele que lhe dá a mão para levantar. Aproveite o Dia do Amigo

Quantos amigos vão e vêm. E quantos permanecem pela vida toda ao nosso lado. Mas, no fim das contas, dá pra contar nos dedos de uma mão os amigos de verdade a serem abraçados neste Dia do Amigo, 20 de julho. Aqueles que estão ao lado da gente não por oportunismo, nem para fazer número no Facebook, mas que estendem a mão e nos ajudam a levantar a cabeça apesar das adversidades da vida.

Amigo é aquele para quem você conta aquelas coisas que só de pensar lhe dão vergonha. Além de guardar segredo, ele não julga seus atos e ainda te apoia, mesmo que não concorde com você. O mesmo que vai te alertar dos riscos, te fazer cair na real quando o assunto for sério. Os amigos de verdade dizem o que pensam, mesmo que doa e nem sempre lembram quando é o Dia do Amigo. Mas estão sempre pensando em você.

Mas e quando, justo naquele momento importante, um amigo em especial não se faz presente? Há quem considere que amigo não cobra, entende a ausência momentânea ou prolongada. Mas, se a amizade é um tipo de amor e quem ama quer a pessoa sempre por perto, será que temos o direito de cobrar a presença de alguém que faz uma falta tremenda no dia a dia? Ou que não lembra do Dia do amigo?

Existem momentos em que não se pode exigir que tudo continue igual. A rotina muda e é complicado, porém necessário, saber lidar com afastamentos, administrar as perdas. Deixamos de falar com algumas pessoas e nos aproximamos de outras. Amizades antigas se perdem e, com o tempo, cedem espaço a outras recém-chegadas.

São mudanças que fazem parte da vida. Os amigos com quem temos mais contato hoje podem não ser os mesmos de amanhã. Mudamos de emprego, mudamos de opinião. Já não somos mais a mesma pessoa e nem frequentamos mais os mesmos lugares. As ligações já não são tão frequentes, e nem os contatos e convites para colocar o assunto em dia. 

Mesmo assim, algumas amizades resistem a todas estas adversidades. Nestes casos, a distância é um mero detalhe. Podem ficar anos sem se ver e até sem conversar, nem lembrar do Dia do Amigo. Mas, na oportunidade de um reencontro, tudo volta a ser como era. É como se tivesse sido ontem a última vez que se viram, dá a impressão que o tempo parou. E é exatamente assim que se descobrem os verdadeiros amigos: quando o tempo para ou o tempo voa... e ele está lá... perto ou longe... mas junto.. muito junto do coração... 



Para um amigo de verdade, não importa se você é forte ou fraco. Lembre-se isso neste Dia do Amigo

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Datas,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.