Aproveite o pouco espaço e tenha uma horta em casa

07 de setembro de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria De bem com a vida

Fonte

Tempero verde, manjericão, salsinha, alho e ervas para chá. Essas são apenas algumas dicas de ingredientes que podem ser plantados dentro de casa. Isso mesmo. E com criatividade e aproveitando os espaços menores, é possível fazer uma mini-horta de dar inveja e ter às mãos produtos saudáveis e que vão dar um toque extra na refeição. Além de trazer economia, também é uma atitude sustentável. Então, vamos lá?  


Manter uma mini-horta requer poucos cuidados, mas garante temperos, hortaliças e chás saudáveis

Fazer uma mini-horta em casa é mais fácil do que se pensa. Com os objetos certos e atenção constante, você poderá ver as suas mudas crescerem. Primeiro é preciso escolher um lugar, que de preferência seja iluminado. Pode ser a beirada de uma janela, espaço em uma sacada ou mesmo fixado na parede.

Os vasos devem ser proporcionais a quantidade e tamanho das mudas. Há quem prefere deixá-las juntas no mesmo recipiente. Isso facilita no cuidado diário. Caso contrário, separá-las em vários vasos menores pode ser mais adequado ao seu espaço.

Uma dica é colocar um pouco de argila no fundo do vaso, o que faz com que a planta não fique excesso de água. Ao colocar a terra é preciso abrir pequenos buracos onde deverão ser colocadas as mudas e, em seguida, completar com terra. É importante também deixar uma margem na borda do vaso.

No dia a dia é preciso cuidado para não molhar demais as plantas. Se elas ficarem encharcadas, a sua raiz poderá apodrecer. O ideal é que elas sejam regadas diariamente pela manhã. Periodicamente deve-se colocar um adubo (que pode ser comprado facilmente no supermercado ou lojas especializadas).

Agora veja algumas sugestões de mudas:

- Temperinho verde;

- Cebolinha;

- Manjerição;

- Alecrim;

- Alface;

- Rúcula;

- Boldo 


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Alimentos,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.