Asilo para cães é novidade no Japão

09 de julho de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Relacionamento

Fonte

Pensando na qualidade de vida dos amigos peludos da terceira idade, uma loja de animais de estimação em Tóquio está oferecendo um serviço inédito: criou um centro para cães idosos. Isto porque, assim como a população, os cachorros também estão envelhecendo mais no Japão.


Cão de 12 anos passa por uma dieta à base de líquidos na residência para animais idosos

Tudo foi pensado para a comodidade dos cães: centro médico aberto 24 horas e sete dias por semana, salão de beleza, ginásio e até uma piscina para tratamento de fisioterapia para os pets com deficiências físicas. O centro Aeonpet também proporcionará tratamento para animais que sofram de senilidade.

O presidente da Aeonpet, Akihiro Ogawa, disse que a ideia surgiu porque muitos animais estão envelhecendo junto com seus donos. Ele espera que a iniciativa seja o início de uma solução para este tipo de problema. A primeira residência para caninos da terceira idade foi inaugurada nesta segunda-feira, dia 7 de julho, no leste de Tóquio. 

O custo do serviço é de 100 mil ienes por mês, o equivalente a 984 dólares ou R$ 2.174,00, com tudo incluído para um cão de porte pequeno. Para os cães de porte médio o investimento sobre para 150 mil ienes e 200 mil ienes para os cães maiores.


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Inspiração,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.