Asilo precisa de doação de leite

23 de maio de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Relacionamento

Fonte


Estoque de alimento da instituição foi descartado após suspeita de fraude. Crédito Marcelo Matusiak

Os 150 vovôs e vovós do Asilo Padre Cacique, de Porto Alegre (RS), estão precisando de doações de leite integral. Por cautela, a instituição descartou 2,9 mil litros de leite, 95% do estoque, pois eram de marca envolvida em suspeita de adulteração com soda cáustica e água oxigenada, denunciada recentemente pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul.

As entregas podem ser realizadas na sede da entidade – avenida Padre Cacique, 1178, bairro Menino Deus. Qualquer quantidade doada é bem-vinda para os moradores da casa, onde o consumo diário é de 100 litros de leite. Para os idosos, o alimento é importante na prevenção de doenças como a osteoporose, que ataca principalmente a terceira idade.

O Asilo Padre Cacique é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 19 de junho de 1898. Dos 150 idosos, entre homens e mulheres, que atualmente vivem na casa, 40% não têm nenhum vínculo familiar. Por isso, a missão da instituição é proteger e incluir socialmente o idoso, estimulando sua vida social e emocional, oferecendo condições dignas de convivência.


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Doações,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.