Barba ajuda a prevenir o câncer

04 de maio de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Beleza

Fonte


Na região Sul, pelos no rosto ajudam a diminuir impacto dos raios solares

Ex-barbudo, o dermatologista Francisco Le Voci, coordenador do Departamento de Cabelos e Unhas da Sociedade Brasileira de Dermatologia, coloca outro ingrediente na discussão de usar ou não a barba. Segundo ele, a opção pode se transformar em uma proteção extra contra o câncer de pele.

Ela funciona especialmente para os moradores do Sul do país, em função da maior presença de pessoas com pele e olhos claros. A barba, assim como o cabelo, tem uma função cosmética e de proteção, tanto que o câncer de pele tem maior prevalência em homens calvos. Entretanto, homens com pele fina costumam sofrer mais com o corte da barba na região do pescoço, ponto tradicional de pelos encravados.

A explicação do dermatologista é que, neste local, os pelos crescem em sentido diferente e são mais grossos. Mas, em compensação, quando os homens chegam à terceira idade, a densidade e a espessura diminuem.

Dicas para cuidar da sua barba

- Mantenha a barba higienizada diariamente. Se você tiver bigode, então, redobre a atenção para os pelos ao redor da boca;
- Lave a barba com o mesmo xampu que você usa no cabelo. Uma dica é optar por um xampu infantil, que é mais delicado ou sabão neutro. Para quem tem caspa na barba, o recomendado é usar xampu anti-caspa.
- Alguns homens usam condicionador na barba, mas deve-se ter atenção para que ela não fique oleosa. Por isso, se você optar por ele, deixe apenas alguns minutos e enxágue bem.
- Apare a barba habitualmente com tesoura e, preferencialmente, com uma máquina elétrica para dar acabamento.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Cabelo, Barba,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.