Brasil é quinto país com mais obesos

02 de junho de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Saúde

Fonte

O Brasil é o quinto país no ranking mundial da obesidade, fator que eleva consideravelmente o risco de diabetes e doenças cardiovasculares. A colocação foi revelada por pesquisa feita pela Universidade de Washington, nos Estados Unidos. De acordo com o estudo, 60 milhões de brasileiros estão acima do peso e 22 milhões são considerados obesos.


Um em cada três habitantes do planeta está com sobrepeso. Foto: Getty Images

No país, 52,5% dos homens e 58% das mulheres estão acima do peso. Os obesos do sexo masculino são 12%, enquanto as obesas somam um quinto da população. Entre as crianças e adolescentes, 22% dos garotos e 24% das garotas estão acima do peso. No mundo, 2,1 bilhões de pessoas estão brigando com a balança, um em cada três habitantes do planeta.

A pesquisa, feita em 188 países, tomou como base o índice de massa corporal (IMC) – peso dividido pela altura ao quadrado. Está acima do padrão quem tem índice entre 25 e 29,9. A partir de 30 é considerado obeso. Os índices brasileiros foram coletados por especialistas das universidades Federal de Minas Gerais (UFMG), de São Paulo (USP) e da Região de Joinville (Univille). 

O resultado é atribuído ao consumo de comidas muito calóricas, com excesso de açúcar e gordura. Os Estados Unidos estão no topo da lista, seguidos da China, Índia, Rússia e Brasil.



Você acha que os americanos é que são gordos? Nós não estamos muito atrás deles. Foto: Getty Images

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Obesidade,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.