Brasil tem grife especializada em público sênior

13 de setembro de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Beleza

Fonte

Conteúdo exclusivo © i3i

Ao trabalhar diariamente com a terceira idade no Centro Integrado de Atendimento ao Idoso, em São Paulo, Vanda Calgaro, 48 anos, ouvia uma reclamação constante: faltam opções de roupas para as pessoas com mais de 60 anos. O vestuário que existe no mercado, geralmente, tem um estilo inapropriado e não se adapta às necessidades deste período da vida. Foi assim que ela resolveu criar a Sharisma - uma das primeiras grifes de moda brasileira desenvolvida especialmente para o idoso.


O vestuário que existe no mercado, geralmente, tem um estilo inapropriado e não se adapta às necessidades da terceira idade

Vanda foi uma das primeiras empresárias no Brasil a se voltar para este nicho de mercado, em 1999 - e até hoje é uma das únicas. Para Vanda, "é uma questão de autoestima", já que os idosos gostam de comprar e querem ver o que desejam nas vitrines. Por isso, mais do que vender roupas, ela quer inspirar outras iniciativas semelhantes, que possam atender a esta demanda. “A Sharisma quer se tornar um divisor de águas no relacionamento entre a sociedade e a terceira idade, promovendo o respeito a este público”.

Na sua loja virtual, ela oferece uma vasta coleção de roupas e sapatos que busca juntar beleza e eficiência. As blusas femininas têm estampas discretas e algumas especificidades: modelagens especiais, tecidos antialérgicos, e botões que não se soltam facilmente. Além disso, existe uma linha só para idosos dependentes, como bermudas para cadeirantes e calças com abertura lateral para pessoas que têm dificuldade de mobilidade.

A empresário viu um nicho diferente em um mercado ontem a maioria dos produtos à venda são itens funcionais, como barras de apoio para tomar banho ou cadeiras higiênicas. Mas o que esta faixa etária quer, de acordo com uma pesquisa recente do SPC, são produtos que eles almejem, não apenas que precisem.


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: moda,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.