Caqui é fonte de vitaminas e jovialidade

21 de junho de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Na cozinha

Fonte

O caqui, fruta originária da China e do Japão, se adaptou muito bem aos pomares do Brasil devido ao clima tropical. É fonte de cálcio, ferro, fósforo, potássio, vitaminas C e E e betacaroteno, que combatem os radicais livres e auxiliam na defesa do organismo. “Além de retardar o envelhecimento precoce, a fruta também faz bem à saúde dos olhos e da pele”, explica a nutricionista Adriana Corsetti.


Fruta faz bem para a saúde da pele e dos olhos

Com grande quantidade de água na polpa, o caqui tem poucas calorias (cerca de 70 por 100 gramas). Outra vantagem é que possui licopeno, substância antiinflamatória e anticancerígena.“É rica em fibras, que contribuem para o bom funcionamento intestinal e que auxiliam na manutenção da sensação de saciedade por mais tempo, reduzindo a vontade de comer doces”, acrescenta.

Entre as inúmeras variedades de caqui, as mais consumidas são a vermelha, que quando madura é muito doce e mole, e a caqui-chocolate, de cor alaranjada e com riscas marrons no seu interior, uma fruta mais dura e resistente. Apesar de ser tradicionalmente consumida in natura, é possível saboreá-lo também na forma de sucos, geleias, doces e bolos.


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Gastronomia,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.