Cinco medalhas e novos recordes aos 89

20 de agosto de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Esporte

Fonte

Prestes a completar 90 anos em setembro, o atleta Anton Karl Biedermann não pensa em parar tão cedo. Vigor, energia e disposição não lhe faltam. Este mês, ele ganhou cinco medalhas de ouro no Campeonato Mundial Masters de Natação, realizado no Canadá. Arrebatou todos os títulos máximos possíveis, já que poderia participar de cinco provas individuais.
Biedermann chegou em primeiro lugar nos 200 metros costas, 100 metros costas, 50 metros costas, 50 metros livres e 100 metros livres – prova em que conquistou o recorde sul-americano e brasileiro com 1 minuto 48 segundos e 50 centésimos. Já nos 50 metros livres ele bateu o recorde brasileiro, com o tempo de 45 segundos e 97 centésimos.

 


Anton Karl Biedermann bateu dois recordes no Canadá e prepara-se para provas em Mar Del Plata

Aos 89 anos, ele treina seis vezes por semana. Além da natação, que pratica em casa e no Grêmio Náutico União, clube do qual é patrono, também faz preparo físico na academia do condomínio. As performances no mundial, assim como o bom condicionamento e a saúde exemplar, são resultado de uma vida inteira de exercícios. “Pratico desde que nasci”, revela.

Incentivado pela mãe, que sempre foi uma praticante assídua de atividades físicas, Biedermann recorda que começou muito cedo. Quando era criança, ela sempre orientava para fazer ginástica pelo rádio, comum há décadas atrás. Nascido em Rio Grande (RS), também morou em Guaratinguetá (SP). Lá, escondido do pai, a mãe sempre o levava para nadar no rio Paraíba do Sul.

A mãe de Biedermann viveu até os 101 anos, sendo que frequentou academia até os 90 anos de idade. Agora ele espera ir tão longe quanto ela. Para o empresário, o segredo para a longevidade é fazer exercícios físicos permanentemente, levar uma vida regrada no que diz respeito à alimentação, ficar longe de bebida e do cigarro; comer de tudo um pouco; dormir cedo e acordar cedo.

O próximo desafio de Biedermann deverá ser em outubro, no Campeonato Sul-Americano em Mar Del Plata.
 



Equipe de natação do Grêmio Náutico União tem um atleta de tradição e muito empenho

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Natação,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.