6ª parte - Como desligar depois das emoções do futebol

19 de junho de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Saúde

Fonte

Conteúdo exclusivo © i3i

Há quem fique agitado e não consiga dormir direito após os jogos do Brasil na Copa. Os motivos vão desde a ansiedade com o resultado até a adrenalina liberada pelo corpo de um torcedor muito apaixonado. Levando em conta que algumas partidas ocorrem no final o dia, as comemorações podem se prolongar e, também, influenciar na qualidade do sono.


Especialista recomenda que comemoração não se estenda até muito tarde.

O médico Ricardo Castro Barbosa, da clínica Pró-Sono, de São Paulo, indica que toda a substância mais “pesada”, de difícil metabolização e/ou digestão, deve ser evitada em grandes quantidades. “Mas como é uma ocasião de festas e comemorações, devemos fazer o exagero mais ‘longe’do horário de dormir, ou seja, mais cedo”, explica. Para os que têm dificuldade de dormir por conta da forte emoção ocasionada pela seleção brasileira, o ideal é fazer a festa e procurar terminá-la bem antes do horário de ir para a cama. “Para que a digestão e metabolização dos alimentos e das substâncias liberadas pela emoção e tensão aconteçam quando você ainda estiver acordado”, aconselha o especialista, mestre e doutor em distúrbios do sono. 

Para amenizar a emoção e conseguir relaxar após a partida, ele sugere, antes de dormir, consumir alimentos relaxantes com bastante água, como chás e sucos, fazer uma alimentação leve, um banho quente e, se possível, massagens relaxantes. “É preciso procurar se desligar das emoções neste momento”, aconselha.


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Os Mistérios do Sono,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.