Conheça o Reiki, prática espiritual que promete ajudar a mente e o corpo

15 de setembro de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Mente

Fonte

Conteúdo exclusivo © i3i

Há 15 anos, a aposentada Mirian Bertuol Bergamaschi, 64, estava entrando em um quadro de depressão. Foi neste momento difícil que ela resolveu experimentar o Reiki – uma técnica japonesa na qual o paciente recebe energia pelo corpo através das mãos de um mestre. Mirian imediatamente sentiu clareza mental e até mais disposição física, resultados geralmente relatados por praticantes desta terapia.


Uma sessão de Reiki pode durar até uma hora, e o paciente pode necessitar de várias

Reiki – palavra que significa energia vital universal - é uma prática espiritual criada em 1922 pelo monge budista japonês Mikao Usui. É considerada uma terapia alternativa e não é reconhecida pela medicina convencional, mas tem atraído muitos adeptos pelo mundo. A prática promete curar uma grande variedade de doenças, como asma e enxaqueca, assim como resolver problemas físicos, como contraturas musculares, e até emocionais, como o estresse. 


Os praticantes acreditam que a cura do Reiki ocorre através da energia espiritual, invocada pelo mestre e aplicada diretamente no paciente através de uma combinação de posições com as mãos. A ideia é estimular os chacras do corpo, canais energéticos localizados na cabeça, corpo, pernas, pés e costas. Uma sessão pode durar até uma hora, e o paciente pode necessitar de várias sessões, dependendo do problema que precisa ser resolvido.


Para Mirian, foram necessários quatro meses de terapia Reiki para que se sentisse melhor. E o resultado foi tão surpreendente, que ela resolveu fazer um curso para praticar a técnica na família, nos amigos e em si mesma. “Eu comecei a estudar Reiki com o mestre alemão Kessler e continuei me graduando com outros mestres até chegar no nível do mestrado”, diz.


Até hoje o Reiki continua surpreendendo a aposentada, que costuma mandar energia inclusive à distância para quem precisa. “Ás vezes me ligam perguntando que horas eu mandei a energia, e sempre coincide com um momento em que eles sentiram uma paz interior e mais tranquilidade”, comemora.


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: corpo,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.