Controle online é maior com o cônjuge do que com os filhos

22 de junho de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Relacionamento

Fonte

Uma pesquisa realizada em nove países, entre eles o Brasil, revela que os pais são mais propensos a controlarem a vida online dos cônjuges do que a dos filhos. O levantamento, realizado pela AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança, indica que o número de pais controlando a vida dos parceiros chega a 66% frente a 44% analisando o histórico de acessos dos filhos. Contudo, a maioria dos pais acredita que eles são os responsáveis por fazer da Internet um ambiente seguro para as crianças (64%). Já 11% consideram que esta seja uma responsabilidade do governo, enquanto 7% pensa que a responsabilidade é dos provedores de internet.


Maior parte dos entrevistados admite que é responsável pelo o que os filhos acessam

Os dados são resultado de um questionário online aplicado a 5.420 pais e 2.569 crianças entre 5 e 10 anos na Austrália, Brasil, Canadá, República Tcheca, França, Alemanha, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos. O estudo, realizado em maio de 2014, aponta que, no Brasil, 95% dos pais já conversaram com os filhos sobre o uso da internet - 47% falam principalmente sobre o tempo de permanência online, 45% conversam sobre o uso da internet apenas com supervisão de um adulto, e 43% já falaram sobre visitar apenas sites que foram acordados entre pais e filhos. 

As crianças brasileiras passam mais tempo na internet (31%) do que fazendo qualquer das outras opções dadas - 25% passam mais tempo na internet e vendo TV do que com suas famílias ou jogando com seus amigos. No Brasil, 43% das crianças disseram que são mais felizes quando passam seu tempo sozinhos na internet enquanto menos de dois quintos queriam passar com sua mãe (19%) ou pai (12%). 

Se você se interessou pelo assunto, pode baixar gratuitamente o livro eletrônico da AVG sobre privacidade de crianças e jovens na Internet pelo link: www.avgbrasil.com.br/proteja-nossas-criancas. Em cinco capítulos, são abordados temas como a entrada das crianças no mundo virtual, a privacidade de bebês, crianças e jovens nas redes sociais e o papel dos pais na educação para o uso dos meios digitais. 


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Internet,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.