Corações de pano para espalhar amor

23 de julho de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria O que nos inspira

Fonte

Conteúdo exclusivo © i3i

Uma grande exposição para distribuição de corações de tecido em praça pública está marcada para o dia 2 de agosto, em Santos (SP). É a 3ª edição da Ação do Coração, cuja intenção é motivar as pessoas a propagarem o amor, mas também chamar a atenção sobre a saúde do coração. Serão 12 tendas, simbolizando os 12 meses, para desejar um ano inteiro de amor. A distribuição é feita paralelamente em outras cidades do Brasil e também fora dele. O gesto já chegou à África, ao Vietnã, à Nigéria, ao Senegal e a Londres.
 


Corações serão distribuídos em praça pública em diversas cidades brasileiras

A iniciativa é uma verdadeira corrente do amor que celebra esperança, fé e doação, reunindo milhares de pessoas em diversos lugares do Brasil e em outros países, sempre no dia 2 de agosto. O projeto surgiu em 2012, como uma homenagem ao ator santista Eduardo Furkini, que conheceu uma ação semelhante durante viagem à Europa. De volta ao Brasil, resolveu implementar algo parecido, mas não teve tempo para isso. Eduardo Furkini faleceu prematuramente devido a um infarto antes de ver seu sonho realizado.


A Ação do Coração nasceu um ano depois de sua morte. “Pensamos em fazer, modestamente, o que ele tinha vontade no dia que completaria um ano da sua passagem”, relata Alexandre Camilo, irmão de Furkini e um dos fundadores da Associação Eduardo Furkini (AEF). Para sua surpresa, já na primeira edição, em 2012, foram produzidos 100 mil corações e o evento reuniu mais de 20 mil pessoas na Praça Mauá, onde, desde então, são distribuídos os corações.

A edição deste ano será a terceira e está prevista grande mobilização entre as pessoas que se reúnem, entre junho e julho, para confeccionar corações de tecido de várias cores e tamanhos, recheados de boa intenção. A data entrou para o calendário oficial de Santos, com a lei municipal nº 2.884, de 19 de dezembro de 2012, que instituiu o Dia da Ação do Coração.

“Mais do que produzir corações, a meta é espalhar a mensagem do amor. É tão forte você dar um coração para quem você não conhece. É um exercício de desprendimento”, disse Camilo. Segundo ele, que também é ator, a ação é rodeada de simbolismo. “É uma coisa inexplicável mágica, um alento para mostrar como existem pessoas boas no mundo”, simplifica.

Que tal ajudar a espalhar amor? Ainda dá tempo, veja mais informações no site http://www.acaodocoracao.org.br.



Iniciativa busca distribuir amor e alertar para doenças do coração

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Artesanato,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.