Crescem as cirurgias plásticas na terceira idade

27 de agosto de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Beleza

Fonte

As pessoas com mais de 65 anos estão fazendo mais cirurgias plásticas. É o que mostra pesquisa realizada pela Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS). Segundo levantamento, em 2013, foi registrada a queda no número de procedimentos envolvendo menores de 18 anos e crescimento nas cirurgias dos pacientes com mais de 65 anos. Quase 10% dos operados estavam na terceira idade. 


Pessoas estão vivendo mais e aderindo a procedimentos estéticos para se sentirem melhor

O estudo mostrou que o propulsor desse crescimento é a busca de uma melhora da autoestima. Além disso, os procedimentos ajudam a mantê-los socialmente ativos. Para o cirurgião Victor Cutait, da Cutait Cirurgia Plástica, esse movimento também é registrado no Brasil. Uma das justificativas é o aumento da expectativa de vida da população. “Atrelado a esse cenário, percebe-se que as pessoas dessa faixa etária estão cada vez mais preocupadas com a aparência, fato que está diretamente ligado à autoestima da pessoa”, afirma. 

Segundo ele, algumas pessoas quando chegam à terceira idade podem apresentar um quadro de depressão por não conseguirem lidar de maneira confortável com o passar do tempo. “No entanto, pequenos procedimentos estéticos como botox contribuem para uma melhora significativa no visual, impactando diretamente no bem-estar do paciente”, comenta Cutait.

Apesar disso, há alguns fatores que precisam ser levados em consideração antes da realização dos procedimentos, como doenças crônicas e mobilidade reduzida. Mesmo assim, a recomendação é de que os cirurgiões façam uma avaliação adequada, o que aumenta a segurança no procedimento de cada paciente. 


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Beleza,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.