Crianças confiam mais no Google do que em seus pais

09 de maio de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Mente

Fonte


Buscador é fonte de informação para novas gerações

Antigamente, quando uma criança tinha uma dúvida, as perguntas inusitadas eram destinadas aos pais. Hoje, esta relação de confiança mudou. Segundo pesquisa britânica, realizada pela Birmingham Science City, 54% dos pequenos de 6 a 15 anos preferem tirar suas dúvidas e consultar primeiro o Google e, apenas depois, perguntar aos pais e professores. Quase metade dos entrevistados admitiu que usa a ferramenta pelo menos cinco vezes por dia.

O estudo, que ouviu 500 entrevistados, indica ainda que só 19% deles afirmaram ter usado um dicionário impresso uma vez na vida. As enciclopédias vieram em último lugar no relatório: um quarto das crianças admitiu que nunca viu e nem sabia o que era isso. Os pais são lembrados em segundo lugar, sendo que 26% dos jovens afirmaram que seus progenitores são a chave para suas principais dúvidas. Mas 34% dessas crianças não acreditam que seus pais são capazes de ajudá-los com a lição de casa. 

A revelação mais assustadora diz respeito ao papel dos professores: apenas 3% das crianças afirmaram que buscariam uma resposta com eles. O diretor da Universidade de Birmingham, Pam Wadwell, minimizou a questão, alegando que esta é apenas uma evidência de como a tecnologia se tornou um lugar comum para os mais jovens. O estudo também indicou que 31% dessas crianças já usam iPad, Kindle ou algum computador para ler livros.


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Tecnologia,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.