Damascos são fonte rica de vitaminas e fibras

20 de julho de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Na cozinha

Fonte

O damasco, fruto originário da China e também conhecido como abricó, é da mesma família do pêssego, mas é de menor tamanho, sabor mais ácido e polpa menos suculenta.  No Brasil, não é muito comum, pois não se ajusta muito bem ao solo, mas é consumido seco, na forma de geleias, doces e outros produtos vindos do exterior. Apesar de ser, essencialmente, uma fruta de verão, são facilmente encontrados, enlatados ou secos, durante o ano inteiro. 


Damascos secos trazem todos os princípios de forma concentrada

Devido à presença de betacaroteno, o damasco é uma das melhores fontes de vitamina A, que protege e mantém saudáveis os olhos e a pele, fortifica o sistema imunológico, e é um poderoso antioxidante. “Os damascos secos apresentam uma grande quantidade de ferro e fibras”, explica a nutricionista Aldryn Sonis. Ela ensina que três damascos proporcionam 30% da quantidade recomendada por dia de vitamina A. 

A fruta é também uma excelente fonte de vitamina E, B2 (riboflavina), vitamina C e licopeno. Encontrado também nos tomates, esse último é um antioxidante poderoso que ajuda a prevenir o câncer, doenças do coração e enfartes. “Os damascos secos são ainda mais nutritivos, pois contêm todas estas vitaminas em doses concentradas”,  acrescenta a profissional.

 


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Gastronomia,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.