Desvende os mistérios do Monte Fuji

03 de junho de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria De bem com a vida

Fonte

Um dos mais belos cartões postais da Ásia Oriental, o Monte Fuji guarda segredos e encantos. Para algumas pessoas, toda a beleza da mais alta montanha do Japão, um dos símbolos mais característicos do país, tem um significado espiritual. Há um ditado que diz que todo homem nascido no Japão deve escalar o Monte Fuji pelo menos uma vez em sua vida. Ao fazer isso, ganhará benção espiritual e sorte.


Mar de flores que circunda o vulcão é atração à parte. Foto: Getty Images

Em julho começa a temporada de verão no Japão, época mais propícia ao turismo no Monte Fuji. Para chegar lá em cima, é preciso subir em fila indiana os 3.776 metros de altura do vulcão utilizando uma das quatro rotas diferentes em torno do topo: Yoshidaguchi, Subashiri, Gotemba e Fujinomiya. A subida pode demorar entre três e sete horas, e a descida de duas a cinco.

O percurso está dividido em dez estações, onde é possível encontrar bebida, comida e locais de descanso. O detalhe é que, a cada parada, as coisas ficam mais caras. Portanto, o ideal é levar mantimentos. As trilhas são pavimentadas até à quinta, que se situa aproximadamente a 2.300 metros de altitude. 

O mar de flores ao redor do vulcão, no vale do Monte Fuji, também é um dos atrativos do passeio. De abril a junho, ocorre o festival de flores Fuji Shibazakura, onde os visitantes tem a oportunidade de ver um extenso tapete que se assemelha a uma colcha de retalhos nas cores rosa, magenta e branco.

Saiba mais sobre a montanha

O Monte Fuji é um vulcão ativo, porém de baixo risco de erupção. Teve sua última erupção há 300 anos. Embora seja belo em todas as estações, alcança o ápice da sua beleza durante a Primavera, onde o seu cume coberto de neve é emoldurado pelas flores de cerejeira. 
Em 2013, foi designado patrimônio mundial da Unesco, o que fez aumentar o número de turistas que procura o destino. O local também recebe muitos alpinistas.

O monte Fuji é uma figura importante da arte japonesa. De acordo com a ONU, o pico inspirou artistas e poetas e têm sido local de peregrinação há séculos. Essa bela montanha serve de inspiração para diversos artistas há várias gerações, seja em forma de poemas, romances, pinturas, esculturas em madeira ou fotografias.




Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Viagem,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.