Dia de conversar com Santo Antônio

13 de junho de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Espiritualidade

Fonte

O grande amor da sua vida pode estar a um passo, precisando apenas de um empurrãozinho. Quem sabe com a ajuda de Santo Antônio, o padroeiro dos bons casamentos, fique mais fácil. Conheça a história dele e faça sua fé.


Passou o Dia dos Namorados sozinho? Peça uma ajudinha para Santo Antônio.

A devoção a Santo Antônio surgiu no século XII, graças à generosidade com que o frei presenteava as jovens sem dote para que elas pudessem se casar. Por isso que, na tradição popular, Santo Antônio é casamenteiro. 

Outra história conta que uma moça, cansada de rezar e esperar que o santo a ouvisse, atirou a imagem de Santo Antônio pela janela. A estatueta bateu na cabeça de um homem rico, que logo se apaixonou por ela. 

Mito ou lenda, a questão é que, a partir desses causos, Santo Antônio nunca mais teve descanso e todo dia 13 de junho recebe muitos pedidos. Aprenda algumas simpatias para conquistar a sua alma gêmea.

Especial para mulheres acima dos 60 anos: no dia de Santo Antônio, junte três penas de qualquer passarinho, três pétalas de rosas vermelhas e uma medalha de Santo Antônio. Embrulhe tudo num paninho branco e leve consigo durante dez dias. Depois, jogue num gramado as penas e as pétalas, mas conserve a medalha sempre com você.

Estrela no céu: Na noite deste dia 13 de junho, olhe para o céu e escolha uma estrela. Fixe o olhar nela e faça seu desejo. Depois que o pedido for realizado abra os braços e agradeça ao Universo a chegada do amor. Caso não tenha estrelas, vale imaginar uma.

Debaixo da cama: Guarde a imagem do Santo Antônio debaixo da sua cama durante três noites seguidas. Antes de dormir, imagine o teu corpo rodeado por uma luz rosada. Na manhã do quarto dia, prepare um banho de casca de maçã com uma colherada de mel. Comece no dia de Santo Antônio ou no dia 13 de qualquer mês.

Sem o menino Jesus: Compre uma imagem de papel de Santo Antônio com o menino Jesus nos braços, recorte a imagem de Jesus e a esconda, dizendo: “Querido Santo Antônio, só lhe devolverei o menino Jesus se me arranjares um companheiro”. Assim que a graça for alcançada, acenda uma vela em homenagem a ele e devolva a imagem de Jesus.

Santo de cabeça para baixo: Coloque a imagem de Santo Antônio de cabeça para baixo dentro de um copo com água ou até cachaça. Explique a ele suas dificuldades amorosas e prometa deixar o santinho nessa situação até encontrar seu amor. 

Santo numa fria: Olhe o Santo Antônio e diga a ele que enquanto não lhe arrumar um namorado, ficará na geladeira. Coloque-o no congelador. 


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Santo,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.