Dica para quem não gosta de peixe

18 de abril de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Na cozinha

Fonte


Para acertar o ponto da massa faça o Teste da Parede.

Se você não come peixe mas, mesmo assim, quer manter uma dieta livre de carne vermelha nessa Sexta-feira Santa, o i3i traz um receita aromática e de fácil preparo. À base de manjericão, o espaguete ao molho pesto é uma alterativa rápida e saborosa.

Ingredientes

- Azeite de oliva extravirgem
- molho de manjericão fresco ( de preferência aquele que você cultiva em casa com muito carinho e, é claro, sem agrotóxicos)
- 1 dente de alho
- nozes ou castanhas de caju
- queijo parmesão inteiro
- espaguete

Modo de preparo

A receita é de fácil preparo e muito rápida. Por isso, é ideal para quem não tem muito tempo a perder, mas sabe valorizar o aroma e o sabor dos temperos frescos. É a típica receita para fazer na frente dos convidados com uma bela taça de vinho na mão.

Com a planteia a postos, comece quebrando as castanhas de modo grosseiro e reserve. No liquidificador, bata o manjericão, o azeite e o alho. Rale o queijo na hora e reserve. Isso garante um sabor extra a qualquer prato e geralmente dá um serviço aos amigos mais animados que sempre querem ajudar com os temperos.

Em uma tigela, misture as castanhas, o mix de manjericão e o queijo. Está pronto o seu molho!

Se você não gosta de alho, basta excluí-lo da receita.

O Teste da Parede

Agora, basta cozinhar a massa. Mas está enganado quem pensa que a tarefa é simples. Uma massa mal cozida pode estragar o melhor dos molhos. Geralmente, os brasileiros não apreciam o macarrão al dente, deixando-o sempre alguns minutos a mais na água. Uma dica para quem quer acertar em cheio é o famoso Teste da Parede. Jogue um fio do macarrão em uma parede de azulejo: se ele escorrer estará al dente, se grudar já terá passado do ponto e se cair ainda não está pronto. Outras dicas importantes: cozinhe a massa sempre em água abundante e adicione o sal só depois que ela já estiver fervendo.

Escorra a massa e misture com o molho em temperatura ambiente.

Voilà! Bom apetite!

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Gastronomia,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.