Eclipse da lua encanta na madrugada

15 de abril de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria O que nos inspira

Fonte


Eclipse da lua encanta na madrugada

Quem ficou acordado na madrugada desta terça-feira viu no céu um espetáculo de cor. A lua cheia prateada que reinava absoluta deu lugar a um eclipse total que a deixou vermelha por 78 minutos. O fenômeno é chamado de Lua Vermelha ou Lua Sangrenta e foi acompanhado em tempo real pelo i3i no Facebook (veja as fotos). No Brasil, o eclipse começou por volta das 3h e pode ser visto em diversos estados. No Sudeste, o tempo nublado prejudicou a visualização em algumas cidades. O ápice do fenômeno ocorreu às 4h45min.

Este é primeiro eclipse lunar de uma série de quatro que devem ocorrer, aproximadamente, a cada 6 meses até setembro de 2015. A série deve se repetir apenas sete vezes neste século. O próximo eclipse total está previsto para 8 de outubro.

O eclipse lunar total é um fenômeno que acontece quando a Terra , a Lua e o Sol estão em perfeito alinhamento, cobrindo a Lua na sombra da Terra. Segundo a Nasa, a Lua de Sangue ocorre quando a região periférica da Lua ingressa no centro da sombra da Terra, que tem a cor âmbar. É durante esse período que o satélite é visto do nosso planeta com uma cor avermelhada, causada pela luz do Sol e matizada por sua passagem pela atmosfera terrestre – algo similar à coloração que a luz solar adquire nos crepúsculos.

Com informações do G1

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags:

Notícias relacionadas:


    Notice: Undefined variable: character in /home/i3icom/public_html/artigo.php on line 290
Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.