Eleições na Suécia têm 600 candidatos octogenários

11 de setembro de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Mente

Fonte

A Suécia, país que já é referência no tratamento de pessoas idosas, está mais uma vez servindo como exemplo para o resto do mundo. Para as eleições gerais que ocorrem no próximo dia 14, o país registrou nada menos do que 600 candidatos com mais de 80 anos.


Previsões indicam que o número de suecos com mais de 85 anos na Suécia vai dobrar nos próximos 20 anos

Cinco destes políticos disputam uma cadeira no Parlamento, segundo informações da BBC, enquanto que o resto está concorrendo a uma vaga nas eleições locais – como vereador e prefeito. A plataforma desses candidatos é, na maioria das vezes, melhorar a qualidade de vida de seus conterrâneos e trazer benefícios como aumento na aposentadoria e melhora nos serviços de saúde.

 

Vale lembrar que a população idosa na Suécia está crescendo rapidamente. Atualmente, são mais de 1.5 milhão de pessoas acima dos 65 anos, e as previsões indicam que o número de suecos com mais de 85 anos vai dobrar nos próximos 20 anos. Então é natural que este grupo busque uma maior representação política.

 

A Suécia já é considerado o melhor país para ser idoso, segundo um relatório da ONU divulgado no ano passado. A pesquisa levou em consideração oportunidades de trabalho, acesso aos serviços de saúde, educação, entre outros fatores. O objetivo da organização era chamar a atenção para o crescimento da população idosa mundial e como os países precisam se adaptar à essa nova realidade.


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Envelhecimento,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.