Exposição inédita de imagens científicas chega à internet

13 de agosto de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria O que nos inspira

Fonte

Fascinantes imagens produzidas por pesquisadores brasileiros e que raramente são contempladas fora dos seus ambientes de produção farão parte de exposição virtual inédita. São documentos técnicos de grande importância para o desenvolvimento da ciência e que podem ser considerados autênticas expressões artísticas contemporâneas. Pensando em tornar o conhecimento científico mais acessível ao grande público, será inaugurada no dia 10 de setembro a 1ª Mostra de Arte Científica Brasileira (ArtBio 2014), uma exposição on line de imagens produzidas por pesquisadores.

 


Exposição será apresentada pela internet e tem inscrições abertas até o dia 20 deste mês

A exposição reunirá imagens de pesquisas em diversas áreas do conhecimento e em formatos variados, entre fotografias, micrografias, imagens de sensores, instrumentos ópticos, eletromagnéticos e eletrônicos, microscópios, telescópios, satélites, ultrassom, ressonância magnética e instrumentos similares. A mostra será seguida por circuito de exposições presenciais e ações educativas a serem programadas. De acordo com a organização, o objetivo é apresentar uma perspectiva artística sobre a área. Os trabalhos serão expostos primeiro na plataforma Google Open Gallery.

Inscrição de trabalhos na 1ª Mostra de Arte Científica Brasileira

A inscrição de imagens produzidas por pesquisadores em trabalhos científicos está aberta até 20 de agosto. Cada participante pode inscrever até cinco trabalhos originais visualmente atraentes, com título e legenda que descreva a imagem, a técnica utilizada e a pesquisa em questão.

Com tema livre, serão aceitos trabalhos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, entre estudantes de graduação e pós-graduação, docentes, titulares, contratados ou estagiários de laboratórios ou centros de pesquisas de empresas e instituições públicas ou privadas.
Interessados devem enviar seus trabalhos para o e-mail artbiobrasil@gmail.com seguindo os critérios determinados pela organização.

Fonte: Agência FAPESP


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Arte,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.