Festa para a mais velha Yankee

07 de julho de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria O que nos inspira

Fonte

No último 4 de julho, os americanos comemoraram algo mais do que o Dia da Independência. Gertrude Weaver, uma moradora do Arkansas, completou 116 anos e recebeu, além de uma linda festa, o título de norte-americana mais longeva com vida. Segundo o Grupo de Pesquisa de Gerontologia norte-americano, o anúncio foi feito depois de uma revisão nos dados do Censo, que corrigiu seu ano de nascimento para 1898.


Gertrude Weaver fez 116 anos no dia 4 de julho e recebeu título em festa em casa geriátrica

Com isso, ela tirou o título que pertencia a Jeralean Talley, que nasceu em 1899. Para ela, a longevidade é resultado de confiança em Deus, trabalho duro e muito amor. "Você tem que seguir a Deus. Não siga qualquer outra pessoa ", disse ela ao jornal local Camden News.  O sucesso do aniversário foi tanto que se criou uma fanpage no Facebook em homenagem à idosa.  Apesar dos poucos seguidores, a página já angaria alguns comentários em apoio a mais velha Yankee.

A celebração pelo aniversário teve direito a bolo e muita empolgação no Silver Oaks Health and Rehabilitation Center, em New Castle  (EUA), onde a idosa vive desde os 109 anos. Ela agora é a segunda pessoa mais idosa do mundo, atrás apenas de Misao Okawa, do Japão, que também tem 116 anos, mas nasceu em 5 de março. Mas a vida não é fácil para quem vive tanto. Gertrude viu o marido e três dos quatro filhos morrerem. Atualmente, seu único descendente direto é um filho, hoje com 93 anos, sem contar os netos.

Segundo o consultor do Guinness Book Robert Young, normalmente, 116 anos já seria uma idade suficiente para que Gertrude se consagrasse como a pessoa mais velha do mundo. Contudo, “a concorrência está forte no momento”, brinca ele em entrevista ao The Blaze, referindo-se ao aumento da longevidade mundial. A administração de Silver Oaks, admite que a saúde da mais velha norte-americana está começando a diminuir um pouco. Contudo, o que parece garantir sua longevidade é a alto astral, o ânimo para atividades e para as refeições.



Idosa ainda participa das atividades e come bem

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Longevidade,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.