Gêmeos siameses de olho no recorde de longevidade

11 de julho de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria De bem com a vida

Fonte

Dois irmãos gêmeos siameses que moram nos Estados Unidos comemoraram no último sábado, dia 5 de julho, um recorde de longevidade. É que nesta data eles ultrapassaram a marca de 62 anos, oito meses e sete dias, batendo Eng e Chang Bunker, os famosos siameses do século XIX.


Na cama especial, os gêmeos siameses podem ficar de frente um para o outro e relaxar. Foto: AP

Agora, Donnie e Ronnie Galyon esperam ser reconhecidos pelo Guinness Book como os gêmeos siameses mais longevos do mundo. Mas isso só deve ocorrer em outubro, quando eles completam 63 anos, ultrapassando a idade de siameses italianos que morreram na década de 40 e atualmente são os recordistas.

Os Galyon, que são ligados pelo abdômen, sonham com o feito desde a infância, disse Ronnie ao jornal Dayton Daily News. Segundo o irmão mais novo, Jim Galyon, eles falam sobre isso constantemente, todos os dias.

Os gêmeos siameses nasceram unidos pelo torso e, na época, os médicos disseram que não teriam uma vida longa. Eles são uma surpresa para a ciência, já que superaram a expectativa de vida. Juntos, os irmãos aprenderam a fazer todas as tarefas do lar. No entanto, a vida dos gêmeos siameses nem sempre foi fácil. Segundo Jim, eles têm personalidades bem diferentes e, frequentemente, se estapeavam.

Os irmãos chegaram a se apresentar em carnavais e circos até se aposentarem, em 1991. Atualmente, eles vivem com Jim e sua esposa. O casal começou a cuidar da dupla há quatro anos, quando eles estavam com a saúde debilitada. Os siameses passam a maior parte do tempo em uma cama feita especialmente para eles por cientistas de um hospital de Michigan. Os gêmeos siameses, que além de estarem com sobrepeso sofrem de escoliose e artrite, só conseguem ficar em pé por períodos curtos e raramente saem de casa.

 


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Longevidade,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.