Hora de cair na água

27 de março de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Esporte

Fonte


Área de competição em 2011. Foto: Madeirite Trópico Facebook

Surfistas de todas as idades de diversas partes do país reúnem-se na praia gaúcha da Guarita, em Torres, para participar do 3º Madeirite Trópico nos dias 29 e 30 de março. O evento valoriza todos os surfistas, mas dá destaque especial para a categoria Anos 60. “Eles são nossas estrelas e é graças ao pioneirismo deles que hoje temos um evento como esse”, disse Giovanni Mancuso, um dos organizadores. O Madeirite ainda conta com as categorias Anos 70, Anos 80, Presidentes da Federação Gaúcha de Surf (FGS); Sementes (surfistas até 9 anos e até 12 anos); Campeões da Taça Trópico, Flowers (feminino) e Pais e Filhos.

Uma das mais tradicionais disputas das águas do Sul do país, o Madeirite deste ano contará com a presença do americano Tom Curren, considerado uma lenda viva do surfe. Segundo Gustavo Schifino, diretor de expansão da Loja Trópico, empresa que organiza o evento, Tom é o Ayrton Senna das ondas. “Ele tem um estilo único e que influenciou toda uma geração de surfistas”, explica.

Pela primeira vez no Rio Grande do Sul, Tom virá ao evento para participar de uma bateria especial com surfistas como Rodrigo “Pedra” Dornelles e Neco Padaratz. Será uma oportunidade única de ver de perto as manobras do tri campeão mundial que é considerado por muitos como o maior surfista de todos os tempos.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags:

Notícias relacionadas:


    Notice: Undefined variable: character in /home/i3icom/public_html/artigo.php on line 290
Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.