Idosa mineira comemora diploma aos 97 anos

25 de agosto de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria O que nos inspira

Fonte

Força de vontade, sabedoria e, acima de tudo, generosidade. Estas são apenas três de tantas palavras que podem ser usadas para definir Chames Salles Rolim, um grande exemplo de superação. Isto porque, aos 97 anos, ela se formou em Direito junto com a filha e a neta. Com o diploma em mãos, além de ter realizado um grande sonho, Chames pretende auxiliar pessoas compartilhando seu conhecimento e esclarecendo dúvidas.


Chames Salles Rolim segura o convite de formatura, quando realizou o sonho de conquistar o diploma no curso de Direito

Moradora de Ipatinga (MG), ela fez o curso na Faculdade de Direito de Ipatinga (Fadipa) e recebeu o diploma no dia 7 de agosto. Realizada, disse que os cinco anos de universidade foram “maravilhosos”. Assídua, era sempre uma das primeiras a chegar em sala de aula. "Sei que a minha idade não me dá muito prazo. Por isso, o que eu quero é ser útil a quem me procurar”, disse dona Chames, como é conhecida, à emissora de TV local.

Filha de libaneses, a recém-formada trabalhou grande parte da vida na farmácia do marido, com quem foi casada por 63 anos e teve dez filhos. O tão sonhado diploma foi adiado por tantos anos porque ela só decidiu entrar para a faculdade após ficar viúva, porque ele era bastante ciumento e não concordava com a ideia de Chames frequentar a universidade. Com o apoio da família, a matriarca se dedicou aos estudos e conquistou o diploma neste ano. 

Histórias como a de Chames, que para manter corpo e mente em plena sintonia ainda pratica hidroginástica diariamente e tem o hábito de escrever poesias, são uma prova de que não há idade para aprender e tão pouco para realizar seus sonhos. 




Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Inspiração,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.