Idosos entram na quadrilha de São João

27 de junho de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria De bem com a vida

Fonte

As festas juninas são uma boa oportunidade para os idosos confraternizarem e juntarem os amigos e familiares. Nessa época, as tradicionais bandeirinhas coloridas enfeitam muitos arraiais pelo Brasil afora, muitos deles embalados pela alegria de grupos da terceira idade. Festejos como o realizado pelo Projeto Qualidade de Vida da UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados, no Mato Grosso do Sul. Neste ano, além de danças e comidas típicas, a Copa do Mundo inspirou a decoração e fez a alegria dos participantes.


Temática da Copa do Mundo inspirou evento em Dourados

O grupo da terceira idade vai semanalmente à UNIGRAN para participar de atividades físicas, como hidroginástica, e projetos de lazer. A professora Janaina Menezes, supervisora de estágio da Clínica de Fisioterapia, conta que os idosos ensaiaram a dança e ajudaram na programação da festa deste ano.  Ela acredita que a festa junina é uma forma de sociabilizar, interagir e até mesmo brincar. Dona Leni Maurer, de 62 anos, concorda. Ela é participante do projeto há três anos. “A festa foi ótima, uma beleza, nós gostamos muito”.

Em Jundiapeba, distrito do município de Mogi das Cruzes, em São Paulo, a Academia da Terceira Idade (ATI) da Unica – Unidade Clínica Ambulatorial também fez uma festa junina com direito à apresentação de quadrilha, um dos pontos altos da confraternização. Pelo terceiro ano consecutivo, o evento garantiu momentos de alegria e descontração para centenas de alunos. 

Em clima de Copa do Mundo, a festa contou ainda com música sertaneja, forró, doces e salgados típicos levados pelos idosos. José Maurício Franco, 73 anos, é músico e aluno da academia da Unica. Para colaborar, todos os anos ele leva o equipamento musical preparado com repertório junino. 



Quadrilha foi ponto alto da festa em Jundiapeba

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Datas,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.