Idosos entram no ritmo da Zumba

08 de junho de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria De bem com a vida

Fonte

A Zumba, uma modalidade que combina treinamento de resistência com ritmos musicais, virou febre nas academias brasileiras. Em Paulínia, no interior de São Paulo, os idosos do município estão fazendo aulas no Centro de Convivência da Melhor Idade Tia Lidia desde a segunda quinzena de maio. De acordo com o professor Rafael Varandas, a técnica utilizada é a Zumba Gold. “Essa modalidade oferece exercícios de baixo impacto e é voltada para o público da terceira idade”, explicou.


Aulas estão fazendo sucesso em Paulínia

Já são 40 alunos, na maioria mulheres, que fazem aula uma vez por semana, toda sexta-feira pela manhã. Segundo Varandas, a prática da Zumba traz benefícios importantes aos idosos, como flexibilidade, coordenação motora e equilíbrio. Os encontros, bastante dinâmicos, trazem momentos de alegria e prazer para os alunos. “É uma oportunidade para eles socializarem-se com muita alegria e diversão”, completou.

A aposentada Roseli de Lima Camargo, 61 anos, disse que já tinha feito Zumba em outros lugares, mas que ficou mais satisfeita com a aula direcionada à terceira idade. “Amei a aula, pois é planejada para nossa faixa etária”, comentou. 

Já a expectativa da aposentada Neusa Tarateta, 72 anos, é de que a modalidade proporcione a ela um melhor condicionamento físico. “Ficamos muito tempo paradas e isso faz mal para o organismo”, afirmou. As aulas de Zumba são gratuitas e oferecidas pela Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social do município.


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Dança,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.