Idosos mobilizados por um espaço de eventos

08 de julho de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria De bem com a vida

Fonte

Grupos de terceira idade do município de Santo Ângelo, no interior do Rio Grande do Sul, organizaram uma audiência pública para reivindicar um espaço para os idosos promoverem bailes, esportes e ações sociais na região. “Também queremos avanços relacionados à política do idoso. É uma promessa antiga”, disse Sandra Rosinski, facilitadora do grupo Maturidade Ativa.


Audiência pública foi realizada na segunda-feira em Santo Ângelo, interior do RS

Enquanto um espaço adequado e próprio não é construído, os representantes de três grupos que congregam 400 idosos sugerem uma área com estrutura pronta para iniciar as atividades. Uma das propostas é utilizar o parque da Fenamilho, feira internacional realizada no município. A audiência pública foi promovida na segunda-feira (7/7), na Câmara de Vereadores. 

Para realizar qualquer atividade, como bailes e chás mensais, a grande dificuldade é que é preciso pagar pelo aluguel do espaço. “O crescimento do número de idosos vem trazendo enorme visibilidade perante a sociedade, porém é preciso ampliar os recursos e oferecer a eles serviços que atendam às suas necessidades especificas”, disse o vereador Diomar Formenton, que encampou a causa dos idosos de Santo Ângelo.

Agora, os idosos aguardam reunião com o prefeito Luiz Valdir Andres, que precisa autorizar a cedência do espaço para utilização conjunta dos grupos de idosos. Enquanto isso, a administração e lideranças locais devem decidir sobre o terreno onde poderá ser construída uma sede própria para as atividades da terceira idade.


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Direito,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.