Meditação ao ar livre, no avião e até na sala de espera

17 de maio de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Mente

Fonte


Anna Moraes garante que prática mudou sua vida. Foro: Arquivo pessoal

Desde 2007, a paisagista paulista Anna Luiza Moraes, 65 anos, medita. Acorda às 5h30min pra caminhar e não se intimida com a poluição e o trânsito de São Paulo. No começo, ela praticava algumas vezes por semana, mas, depois que conheceu alguns exercícios respiratórios que terminam com meditação, passou a dedicar todas as manhãs e algumas tardes também à prática. “Deixam-me mais centrada, mais tranquila e durmo muito melhor. Eu era muito agitada, estressada e tinha insônia”, conta Anna. Pela manhã ela faz ritos tibetanos, um pouco de yoga, exercícios respiratórios (que ela aprendeu na Arte de Viver, organização que oferece cursos de respiração, meditação e yoga com o objetivo de aumentar a paz, saúde, bem-estar e alegria na sociedade) e, em seguida, entra em meditação utilizando um mantra que recebeu há muitos anos. “À tarde, se estou tranquila, uso meu mantra novamente. Mas, se estou mais agitada, para facilitar eu escuto um CD com meditação guiada ou foco na respiração”.

Anna pratica em casa e sozinha. No quarto onde faz yoga (que vira quarto dos três netos quando eles vão visitar), tem um pequeno altar, mas ela diz que já meditou em avião, ao ar livre, em hotéis e até em sala de espera. “Depois de uma meditação ou de um relaxamento profundo fico completamente restaurada. É muito bom! Não consigo mais imaginar viver sem esta prática. Acho que sou uma pessoa antes e outra depois.”

Para Anna, a meditação trouxe benefícios físicos, mentais e emocionais. “Ficamos mais conscientes, aprendemos a nos conhecer melhor, a entender mais as nossas necessidades físicas e emocionais, aceitamos mais as diferenças, deixamos de lado o que não interessa mais e ficamos com o que nos acrescenta e nos faz um ser humano melhor”, finaliza.


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Meditação,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.