Mexicana de 127 anos conta segredos de longevidade

01 de agosto de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria O que nos inspira

Fonte

Leandra Becerra Lumbreras completou 127 anos neste domingo e poderá se tornar a pessoa mais velha do mundo. Mexicana, ela viu as grandes transformações do mundo, como as Guerras Mundiais e o homem pisar na lua. E quais são os segredos dela para essa longevidade. E você deverá se surpreender com algumas dicas pouco convencionais. Se alguém quiser seguir os conselhos de Leandra deve comer bem, dormir por dias, nunca se casar e consumir chocolate. A confirmação dela como a pessoa mais velha do mundo ainda depende da sua nova certidão de nascimento, que está sendo providenciado pelas autoridades mexicanas. 


Leandra completou 127 anos e se poderá se tornar a pessoa mais velha do mundo

Ao longo destes anos, ela teve cinco filhos (todos eles faleceram) e 20 netos. Além disso, tem 73 bisnetos e 55 tataranetos, relatou a família ao jornal mexicano Mirror. Segundo uma das netas, Miriam Alvear, de 43 anos, Leandra está bem lúcida e as únicas enfermidades que a atingem são a catarata e os problemas de audição. Na família, ela é conhecida por contar histórias de sua vida, algumas bem curiosas. Uma delas é de quando se escondeu em uma caverna para não ser recrutada pelo exército mexicano.

Para manter a memória sempre ativa ela guarda alguns itens especiais, como uma colher de prata, um par de brincos de ouro, um anel e um relógio de bolso. "Ela sempre foi uma mulher que lutou e nunca deixou de estar ativa. Até dois anos atrás ela ainda costurava e fazia tecelagem", relata a neta.

Outra neta, Célia Hernandez lembra que a avó tem um hábito curioso: dormir dias seguidos. Mas que ao acordar, gosta de comer, conversar e cantar canções de ninar.

Leandra tem 12 anos a mais do que a japonesa Misao Okawa, que é considerado a pessoa mais velha do mundo, segundo o Guinness. As autoridades mexicanas tentam conceder a ela a nova certidão de nascimento. O documento anterior foi perdido há 40 anos, numa mudança de casa.

 


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Longevidade,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.