Modelos da melhor idade fazem desfile na Uespi

08 de junho de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria De bem com a vida

Fonte

Um desfile de moda de idosos foi realizado em comemoração ao aniversário de 11 anos do Núcleo de Atividades para Terceira Idade (Nuti), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Eles deixaram a timidez de lado e desfilarem sobre o tapete vermelho estendido no Auditório de Artes da universidade. Na plateia, colegas de núcleo e familiares dos modelos da melhor idade. O evento ocorreu no final de maio, com a participação de integrantes do Nuti.


Projeto integra idosos de Teresina e região na busca por melhor qualidade de vida. Fotos: Wanderson Araújo/Divulgação

“Todas as ações que desenvolvemos estão focadas na saúde. Isso envolve também as ações de integração e descontração dos participantes”, explica a professora Solange Maria Ribeiro, uma das coordenadoras do núcleo. “O desfile foi ótimo! Desde o segundo semestre eu e a minha esposa fazemos parte do Nuti e sempre participamos dos eventos realizados”, disse Antônio Gonçalves de Almondes. 

O programa atende 250 idosos acima de 55 anos, moradores de Teresina e região. O objetivo é proporcionar a melhoria na qualidade de vida por meio da atividade física. Os encontros são realizados duas vezes por semana com duração de uma hora, com ginástica, dança, jogos recreativos, alongamento, relaxamento, palestras, debates, passeios e festas comemorativas. Os alunos recebem acompanhamento médico, orientação psicológica e aulas de atividade física por alunos dos cursos de Medicina, Psicologia e Educação Física.



Eles têm rugas, mas estão na passarela! Fotos: Wanderson Araújo/Divulgação

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Dança,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.