Novo aplicativo ajuda a detectar câncer de pele

14 de maio de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Saúde

Fonte


Dermoscreen está em fase de testes nos Estados Unidos. Crédito: Divulgação Universidade de Houston

O DermoScreen, um novo aplicativo (App) que funciona por meio de lentes dermoscópicas conectadas ao iPhone, promete auxiliar no diagnóstico do câncer de pele. O funcionamento é simples: o usuário tira uma foto da lesão ou mancha suspeita e envia ao app, que irá identificar alterações e determinar se existe a possibilidade de câncer. 

A ferramenta, ainda em fase de testes, foi desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Houston, nos Estados Unidos. O trabalho iniciou em 2005, criado por um professor de tecnologia de engenharia, e, atualmente, está recebendo uma avaliação mais aprofundada no Centro de Câncer da Universidade do Texas. O aplicativo promete a detecção da doença em segundos, com uma taxa de 85% de acerto. 
Isso mostra que, junto com universidades, gigantes da tecnologia também estão otimizando seus dispositivos com mais recursos voltados à saúde. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, mais de 2 milhões de casos de câncer de pele são registrados todos os anos. 

Com informações do Los Angeles Times


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Câncer, Tecnologia,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.