O mito que move os amantes

21 de março de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria On the road

Fonte


Foto: Arquivo pessoal

Lauri Ponzoni, 48 anos, não é somente mais um amante da centenária marca de motos Harley-Davidson. Coordenador de projetos de informática numa multinacional em Porto Alegre, o morador de Gravataí coleciona histórias a bordo da Harley Softail Deluxe 1600 cilindradas, ano 2010. Com ela, viajou para o Rio de Janeiro, Punta Del Este e Montevidéu, ambos no Uruguai e desceu a Serra do rio do Rastro duas vezes, em Santa Catarina.

Mas muito mais do que colecionar quilômetros rodados, Lauri diz que ter uma Harley é apreciar um estilo de vida diferente, em função da possibilidade de conhecer novas pessoas graças a dezenas de grupos em torno da marca criada nos Estados Unidos. Ele garante que quem compra uma motocicleta da marca se apaixona pelo mito, que envolve muito mais que a motocicleta em si. " A formação de amigos é espetacular. Quem tem uma moto não faz uma viagem sozinha, sai em grupo para uma bela viagem porque não marcamos um horário para chegar", afirma o coordenador de projetos de informática, que até adquirir seu primeiro modelo HD tinha pilotado uma CB 400.

E a paixão pela marca é tanta que no ano passado participou da festa dos 110 anos da marca nos Estados Unidos, no estado de Milwaukee. Ele conta que como estava no Canadá a trabalho aproveitou para participar da confraternização histórica de três dias da marca, onde pode, inclusive, ver modelos antigos expostos no museu.

Sobre os próximos sonhos, anuncia que os desafios programados são a famosa Rota 66, nos Estados Unidos, onde pretende chegar de avião. Depois, planeja percorrer o extremo Sul da Argentina em Ushuaia, junto a Terra do Fogo, retornando ao Brasil pela Cordilheira dos Andes em percurso de cerca de 10 mil quilômetros.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Moto, Viagem,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.