O parceiro certo para admirar o mundo

24 de março de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Beleza

Fonte




Escolher um óculos novo não é tarefa fácil, independente da idade que se tem. Com a receita do oftalmologista em punho, começa a peregrinação em busca da armação perfeita. Mas você sabe quais são os segredos para acertar na escolha? Consultores são enfáticos em dizer que mais de 90% das vendas de óculos são feitas de forma equivocada.

Não há receita mágica para sair da ótica 100% satisfeito, mas tentaremos aqui ajudar você nessa missão. Primeiro, atente para o moda e para os modelos de destaque nas revistas. Mas atenção! Este é só o primeiro passo para saber quais deles mais lhe agradam. É preciso ver se a armação casa com seu estilo e personalidade e, antes mesmo disso, conferir se ela adapta-se às necessidades técnicas solicitadas pelo seu médico. Um ponto importante a se destacar é que a escolha da armação, assim como a das lentes, será vital no seu dia a dia. "Quanto maiores os óculos, mas confortáveis eles se tornam", garante a consultora Helena Rosa, que acumula mais de 24 anos de experiência no ramo. As mais ousadas, conta ela, geralmente são as mulheres de idade mais avançada. Elas buscam armações coloridas e grandes que lhes conferem um ar mais jovial. E brinca: "muitas querem o que eu estou usando".

Mas foi-se o tempo em que os consumidores saíam da loja apenas com um óculos na sacola. Hoje, explica a consultora, as pessoas buscam armações diferenciadas e levam várias opções para que combinem com roupas e ocasiões. "Há quem leve um óculos para correr, outro para trabalhar e um terceiro para ir a uma festa", conta.

Geralmente, os óculos indicados para práticas de esportes são aqueles de armações mais confortáveis e duráveis, como as de acetato. Para festas e eventos sociais, são recomendados os invisíveis.
Outra dica importante: os óculos de grau devem sempre seguir a linha das sombrancelhas, contornando-as por baixo, mas sem distanciar-se muito delas. Seu posicionamento no nariz deve ter engate firme, o que concede maior conforto, mas não pode exercer pressão.

Já os óculos de sol devem encobrir as sombrancelhas para valorizar as formas do rosto e garantir máxima proteção contra os raios solares.

Dicas para escolher o seu óculos novo:
- Veja se o modelo combina com o seu formato de rosto e se adapta-se bem ao seu septo nasal;
- A armação deve ajudar a harmonizar as dimensões do rosto. Por isso, é importante avaliar a diferença no tamanho da testa, dos olhos e do maxilar. Se você tem o rosto grande, opte por modelos menores e se tem um rosto menor, dê preferência para óculos maiores;
- Não use óculos muito pesados por muito tempo. Ele pode marcar a pele do nariz;
- As armações devem se sobrepor a parte inferior dos olhos de forma a disfarçar olheiras;
- As hastes laterais dos óculos devem se sobrepor às têmporas. Nunca apertá-las;
- Para disfarçar a redução dos olhos causada por lentes apropriadas para a hipermetropia, recomenda-se optar por armações chamativas que desviem a atenção.

O óculos certo para o seu tipo de rosto:
Rosto Quadrado - Escolha óculos arredondados ou ovalados
Rosto redondo - Opte por armações retangulares e quadradas.
Rosto oval - valem tanto os formatos arredondados quanto os retangulares.
Rostos triangulares -Dê preferência para óculos do tipo aviador ou ovalados

Eles usaram óculos e entraram para a história:
John Lennon
Tom Cruise, em Top Gun
Woody Allen
Elton John

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags:

Notícias relacionadas:


    Notice: Undefined variable: character in /home/i3icom/public_html/artigo.php on line 290
Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.