O que o seu carro diz sobre você?

13 de maio de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria O que nos inspira

Fonte


Fusca foi recordista de vendas e teve produção até 2003

Objeto de desejo de homens e mulheres, o carro diz muito sobre seu proprietário. Ajuda a desvendar um pouco da personalidade e do estilo de vida, sem falar no tamanho da família e nas preferências. Se na origem da história, os carros surgiram pela vontade de se criar um meio de transporte rápido e cômodo, hoje eles representam muito mais do que isso. São um símbolo de status e contam a história de gerações, famílias e, porque não dizer, de seus proprietários. Afinal, envelhecemos ao lado deles, e os modelos servem como uma espécie de localizador na linha de tempo das nossas vidas. “Você lembra daquele tempo quando a gente tinha uma Brasília?” “E quando as crianças nasceram, que a gente ia para a praia em o Fusquinha verde?” Adoração que merece registro do i3i neste 13 de maio, Dia do Automóvel.

A data foi criada no ano de 1934, por Getúlio Vargas, que assinou o decreto 24.224, instituindo o Dia do Automóvel e da Estrada de Rodagem. De acordo com a legislação, uma homenagem à primeira estrada de rodagem entre as cidades do Rio de Janeiro e Petrópolis, com cerca de 66 quilômetros, construída por iniciativa do Automóvel Club do Brasil, sob o patrocínio dos poderes públicos e inaugurada oficialmente no dia 13 de maio de 1926.

Fonte: http://antigomoveis.blogspot.com.br

Os modelos mais comuns na época eram Chevrolets, Fords e Mercurys. Em 1956, Juscelino Kubitschek implantou a indústria automotiva no Brasil, ano em que também saiu da linha de montagem a primeira DKW brasileira, uma Universal. Em seguida, vieram o primeiro carro de passeio, o Belcar, e a camioneta Vemaguet, dotada de um barulhento, mas amado, motor 3 cilindros de 2 tempos, que foram, ao lado do Fusca, os carros mais populares do início dos anos 1960. O Fusca foi o primeiro modelo de automóvel fabricado pela companhia alemã Volkswagen e levou o título de carro mais vendido no mundo. O último modelo foi produzido no México em 2003.

Atualmente, a paixão pelo automóvel reúne amigos e parentes ao redor dos motores, sejam eles antigos, sejam modernos. É o caso da família Natali, de São Paulo, que tem três amantes da marca Alfa Romeo. Regina Natali e o marido Wanderley Natali disputam juntos Rallyes pelo Brasil e exterior, mas o filho Guto, de 28 anos, gosta mesmo é de aproveitar os modelos antigos nas provas de velocidade realizadas pela Fórmula Classic nas pistas de Interlagos (SP).



Regina Natali é apaixonada pelas Alfas

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Carros,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.