Os gorrinhos do Dr. Bob

24 de abril de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria O que nos inspira

Fonte




Pequenas ações de carinho ganham proporções estratosféricas quando vêm de quem menos se espera. Uma ação inusitada está chamando a atenção na pequena cidade de Scarborough, no estado de Maine, nos Estados Unidos. O médico obstetra Robert Sansonetti decidiu tecer gorrinhos de lã para presentar seus pequenos pacientes recém-nascidos. O gesto sensibilizou centenas de pais e virou alvo de um blog (http://drbobsbabybeanies.blogspot.com.br), onde ele divulga fotos de seus modelos, feitos à mão entre uma consulta e outra. Um exemplo de que é possível trabalhar e entregar “a alma” junto. Coloridos, seguem a tendência da moda e têm design diferente, pompom e muito estilo.

A ideia surgiu quando Sansonetti comprou o livro Hat Heads, escrito por Trond Anfinnsen e que narra a jornada de um homem que fez gorros para seus amigos. Nos últimos quatro anos, o obstetra produziu mais de 200 gorrinhos, sendo que as fotos começaram a ser postadas no blog em 2011. Emocionados, muitos pais agradecem com novelos de lã para que o médico siga tricotando. Até as imagens dos novelos são postadas no blog.

E você, o que pode fazer para transformar a sua profissão e o seu dia a dia em um ato de carinho? Você já faz algo parecido? Conte para a gente!

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Artesanato,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.