1ª Parte - Os Mistérios do Sono

15 de maio de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Saúde

Fonte

Conteúdo exclusivo © i3i


Série do i3i apresentará alternativas para se dormir melhor e viver mais. Fonte: Gettyimages

Em uma noite insone, a equipe do i3i lançou uma provocação: “Quando as horas passam e o sono não vem...? Você já sofreu com isso?” O despretensioso post no Facebook sensibilizou muitos de nossos seguidores, o que evidencia a importância que o assunto sono ganha em um tempo em que as pessoas estão cada dia mais plugadas e com dificuldade de “resetar a máquina” no final do dia.

Afinal, quanto se precisa dormir para viver mais e melhor? Como se pode saber se o sono que se tem é de qualidade? O que fazer para por fim a horas em claro e madrugadas de sonambulismo? Como lidar com noites tensas, repletas de pesadelos e trocar o dia pela noite? Perguntas que rondam a cabeça de muitos e, geralmente, ficam sem respostas. 

Alguns criam receitas caseiras para dormir. Outros tantos apelam para medicamentos ou, simplesmente, seguem acordados em uma angústia que só termina ao raiar do sol. O i3i aceitou o desafio de desvendar os mitos e mistérios do sono, ou melhor, da falta dele. Por isso, hoje se inicia aqui uma série de reportagens sobre o assunto. Acompanhe todas as quintas-feiras matérias, entrevistas, histórias de pessoas que superaram esses problemas e de outras tantas que seguem em busca de ajuda.

 Você lerá no i3i algumas sugestões para dormir melhor e, durante o dia, trabalhar melhor, pensar melhor, se exercitar melhor. Fique com a gente nessa jornada. Mande sugestões dúvidas e comentários. Queremos saber o que você pensa e vive enquanto o resto do mundo dorme.


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Os Mistérios do Sono,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.