Os poderes purificadores do sal

25 de maio de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Espiritualidade

Fonte


Cristais ajudam a neutralizar o olho gordo e combater o estresse. Foto: Getty Images

Considerado um potente purificador, o sal foi usado por povos distintos e de várias épocas para combater o mau olhado e deixar a casa a salvo de energias negativas. Os africanos, por exemplo, quando se mudam, entram na nova casa levando nas mãos um prato com sal grosso para purificar o ambiente e um copo de água para abençoar. “A cultura do sal é muito forte no mundo inteiro, faz parte do imaginário do ser humano e do inconsciente coletivo”, afirma a bruxa e escritora Lígia Amaral. Estudiosa do esoterismo há 33 anos, ela explica que o sal é composto de cristais que têm a capacidade de neutralizar os campos negativos.

Segundo Lígia, as energias negativas se concentram nos cantos da casa, por isso este é o local indicado para usar o sal grosso, que pode ser seco ou diluído em um copo de água. Não há receita para a quantidade, os mais supersticiosos usam três ou sete pitadas de sal. “A troca é feita quando se começa a perceber bolhas na água, tipo champagne”, lembra. 

Outra forma de usar o sal grosso como purificador é o famoso escalda-pés ou a salmoura. Basta uma bacia, uma garrafa térmica com água quente e sal grosso. Para cada sete medidas de sal, pode-se utilizar uma de açúcar para fazer o contraponto. Para incrementar, é possível incluir ervas, como alecrim, manjericão ou arruda. 

Segundo Lígia, os benefícios são incríveis: desintoxicação do corpo, afastando inclusive viroses e micoses; estímulo da circulação; com para dores musculares, artrite e reumatismo; relaxa a tensão e alivia o estresse; cura cicatrizes e é bom para quem tem calos. “De quebra, está trabalhando a inveja e o olho grande”, acrescenta a bruxa.

COMO FAZER

Para o banho de sal grosso, você vai precisar de uma jarra de dois litros e uma colher de sopa de sal grosso ou marinho. “Completa com água quente do chuveiro e joga o líquido do pescoço para baixo após a higiene. O ideal é não se enxugar e apenas vestir um roupão”, aconselha Lígia. Deve-se usar roupas de cama e banho limpas para mandar embora as cargas negativas.

O melhor horário para fazer o banho de sal grosso ou escalda-pés é antes de dormir, preferencialmente uma vez na semana. Incenso, boa música, orações ou meditação fazem parte do ritual. Outro uso do sal que ajuda a neutralizar as energias é para lavar roupas, na etapa do enxague, como faziam as vovós para não desbotar alguma peça quando o tecido deixa a cor na água.

Já a bruxa Nuit, que há mais de 10 anos estuda magia, prefere usar bicarbonato de sódio como alternativa ao sal grosso. “É mais leve, não é tão forte, podendo até logo após utilizar anil para uma revitalização”, explica. Para outros fins, ela também sugere banho de café bem forte, para dar força.


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Purificação,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.