Pelas curvas dos sonhos de Magno

06 de abril de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria On the road

Fonte


Em sua BMW, Magno Nunes, 61 anos, planeja roteiros ao lado da esposa Lia e dos amigos

Um simpático sessentão, Magno Augusto Nunes é um sujeito de bem com a vida e tem o entendimento que as pessoas sempre devem realizar seus desejos quando têm possibilidade para isso. Ao lado da esposa Lia Mara e do casal de amigos Antônio Cezar Kuze e Dagmar Borges Kuze, encarou uma viagem de moto pela Argentina e o Chile, concluída na primeira quinzena de março.

Mas não foi uma simples viagem. Foram quase sete mil quilômetros, mais precisamente 6.887 quilômetros percorridos em apenas 17 dias. Para quem acha que o cansaço foi grande, ele garante que valeu muito a pena, tanto que pretende repetir para outros destinos a experiência que teve o percorrer de moto pela terceira vez países da América do Sul.

O espírito aventureiro é impulsionado por uma motocicleta BMW, modelo R1100 RT cilindradas, ano 2003. Com características específicas para longas viagens, a moto oferece potência, conforto e segurança, tanto que o técnico em edificações afirma que precisou apenas colocar gasolina e trocar o óleo do motor.

A largada para a aventura foi de Tramandaí, no Rio Grande do Sul, com saída no dia 22 de fevereiro e chegada em Viña del Mar, no Chile, 17 dias depois. O objetivo era percorrer a distância entre o oceano Atlântico e o Pacífico com a possibilidade de cruzar a Cordilheira dos Andes. E mesmo tendo sido percorrido por apenas dois casais, fechar o roteiro não foi tarefa das mais fáceis, já que a preferência das mulheres era conhecer a Europa, enquanto os homens defendiam o Brasil e a América do Sul.

Proprietário de moto desde 1980, Magno brinca que está na contagem regressiva (da vida), daí a necessidade de aproveitar os momentos livres para viagens, onde têm oportunidade de conhecer lugares diferentes. E mesmo que o roteiro fosse até certo ponto apertado, os amigos se permitiram algumas paradas mais longas, como em Santiago e Valparaíso. "Quem corre por gosto não cansa", afirma Magno, lembrando que não empregou velocidades incompatíveis às estradas por onde passou. Aliás, faz questão de elogiar o modo educado e civilizado do tratamento recebido no exterior. "Eles têm lugares lindos e não esperávamos encontrar tantos locais assim", comenta.

E como viajar praticamente virou um vício, os próximos desafios já estão traçados: em maio a trupe ruma para Sorriso, no Mato Grosso, e, em novembro, quando o verão estiver se avizinhando, pretendem conhecer Búzios, no Rio de Janeiro.

O motor da viagem

A BMW começou a produzir o modelo R1100RT em 1995, sendo a primeira com ar e arrefecido a óleo, modelo RT. A nova máquina incluiu freios ABS padrão, cabeças de quatro válvulas, caixa de cinco velocidades, suspensão dianteira Telelever, suspensão traseira Paralever, e uma tela eletricamente ajustável. Pesa 300 quilos e oferece ainda comodidades como ar quente, bancos largos e com encosto para o passageiro e a chamada 'bolha', que amplia a carenagem através de regulagem.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Moto, Viagem,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.