Pesquisa avalia relação entre tecnologia e bem-estar

12 de abril de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Finanças

Fonte




Pesquisadores do McCann Truth Central estudaram o comportamento dos idosos nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão e China em relação ao bem-estar e como a tecnologia vem ajudando-os a viver mais e melhor. Para os moradores do Japão e da China, manter a saúde em dia é uma batalha constante, sendo que 20% deles admitem que é preciso fazer exercícios, comer bem e conversar sobre este assunto.

Também foi feito um paralelo entre jovens e idosos. Para 42% dos adolescentes entre 16 e 24 anos, perfis em redes sociais e telefones são fundamentais para criar uma bibliografia. Para os idosos, estas informações podem sair de livros.

Os pesquisadores ainda questionaram sobre o que é bem-estar para diferentes públicos. Para os idosos acima dos 55 anos, o bem-estar espiritual é menos importante que para os adolescentes, com exceção do Brasil e da África do Sul. Em relação ao bem-estar físico, as pessoas acima de 55 anos demonstram mais preocupação do que os mais jovens. É o caso da pensionista Júlia de Quadros, 71 anos. Como sofre de problemas de artrite, artrose e osteoporose, passou a participar de programas voltados à terceira idade. Tanto que planeja começar neste mês de abril atividades físicas, como a hidroginástica, com a esperança de melhorar suas disposição física.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Tecnologia,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.