Pesquisa recupera o crescimento capilar

22 de junho de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Saúde

Fonte

Médicos norte-americanos descobriram um novo método de tratamento que pode por fim à calvice em alguns anos. Segundo relatório apresentado pelo professor de dermatologia da Escola de Medicina da Universidade de Yale (EUA), Brett A. King, um homem de 25 anos que tinha a chamada Alopecia Universalis, doença que provoca a queda de pelos de todo o corpo, voltou a ter a cabeça cheia de fios depois do tratamento. O paciente também viu ressurgirem sobrancelhas e pestanas, bem como pelos faciais e nas axilas. O tratamento foi desenvolvido com base em um medicamento liberado para o controle da artrite reumatóide chamado tofacitinib citrato. Os pesquisadores valeram-se de estudo desenvolvido pela cientista Angela Christiano, da Universidade de Columbia, que indicava uso do químico contra a alopecia em camundongos. "Os resultados são exatamente o que esperávamos", disse King.


Pesquisadores utilizaram remédio para artrite contra a calvice

O professor de Yale conta que o paciente chegou à Universidade com diagnóstico de psoríase em placas (áreas vermelhas escamosas da pele), condição que também teve melhora após dois meses de tratamento. No período, o paciente, que não tinha crescimento capilar há sete anos, também teve avanço no couro cabeludo e na face. Após oito meses de uso do tofacitinib citrato, a cabeça voltou a ficar replete de cabelos com retorno de sombrancelhas, cílios e outros pelos. Não há registro de efeitos colaterais.

Segundo o especialista, apesar deste ser o primeiro caso de tratamento bem sucedido com o medicamento em humanos, é um enorme passo para o tratamento da calvice. “Acreditamos que os mesmos resultados serão comprovados em outros pacientes, e pretendemos tentar", pontua o especialista, lembrando que o medicamento ajuda em alguns, mas não em todos os casos.


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Cabelo,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.