Polonês de 104 anos segue correndo!

14 de maio de 2014, por Redação i3i, na categoria O que nos inspira, visto 583 vezes.

Um homem de 104 anos estabeleceu um novo recorde europeu para os 100 metros, tornando-se a pessoa mais velha a completar o percurso. Stanislaw Kowalski tem oito anos a mais do que o recordista anterior e correu a distância mais de um segundo mais rápido, cruzando a linha em 32,79. O troféu foi pela Corrida de 100 metros para Centenários, realizada na Polônia no dia 10 de maio.




Compartilhar no Facebook

Duração: 5:23
583 Visualizações

Kowalski é a única pessoa com mais de 100 anos a concluir a prova. O curioso é que ele só começou a correr há 12 anos, os 92. O recordista nasceu em 1910 na cidade polonesa de ?widnica e disse que passou a maior parte da vida indo para o trabalho a pé ou de bicicleta, o que significava cerca de 10 quilômetros diários de percurso. 

Em entrevista ao jornal Metro UK, do Reino Unido, após terminar a prova, ele disse que se sente como um novo homem. Para completar, revelou que nunca vai ao médico e que só faz coisas que lhe dão prazer. O neto de Stanislaw é testemunha da boa qualidade de vida do avô que, segundo ele, sempre diz que não há nada com o que se preocupar.


Tags: Natação, Exercício Físico,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.