Por amor, ele virou compositor aos 96 anos

16 de junho de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria O que nos inspira

Fonte

Leia esta matéria ao som: Oh Sweet Lorraine

Um viúvo de 96 anos surpreendeu o mundo ao transformar sua história de amor em um hit de sucesso. O norte-americano Fred Stobaugh, de Bartonville, em Illinois, virou celebridade e tornou-se um dos compositores mais famosos da região ao participar de um concurso lançado pelo Green Shoe Studio para que pessoas da comunidade enviassem vídeos pelo Youtube com canções autorais. Fred chamou a atenção porque não enviou um vídeo, mas uma carta contando a sua história de amor, admitindo que não sabia tocar nenhum instrumento e que tampouco sabia cantar. Junto, remeteu a letra de uma música chamada “Oh, Sweet Lorraine”, homenagem à esposa recém-falecida, a quem conheceu em 1938, quando trabalhava como garçonete. Depois de dois anos de namoro, casaram-se e ficaram juntos por 75 anos. “Doce Lorraine, eu queria que pudéssemos voltar aos bons momentos de novo. Doce Lorraine, a vida acontece apenas uma vez”, diz, em inglês, a letra da canção, que não ganhou o concurso, mas foi gravada pelo estúdio.


Fred Stobaugh prepara uma segunda canção a ser lançada em 2014

Segundo o produtor Jacob Colgan, a história comoveu  a equipe que resolveu acionar profissionais para gravar a letra de Fred. O sucesso veio como rastro de pólvora e virou, inclusive, alvo de campanhas da própria produtora que garante:  “Nunca se é velho para sonhar um novo sonho.” O amor de Fred derreteu corações ao redor do mundo e rendeu-lhe 5 mil seguidores em sua página no Facebook.

Fred escreveu a letra em 5 de julho 2013. Em 19 julho, a música foi ao ar na internet e, em apenas um mês, já havia de espalhado por diversos continentes. Ele virou celebridade, deu entrevistas para vários programas de televisão nos Estados Unidos e foi alvo de documentários. Agora, a produtora prepara uma surpresa. Em 2014, está previsto o lançamento de uma segunda música escrita por Fred Stobaugh, o que já mobiliza fãs ao redor do mundo.

Se você gostou, ajude Fred e compre a música no iTunes. Lá, também é possível conferir comentários sobre a obra. “A música, por si só, já é boa, mas a história de sua composição é espetacular”, diz um fã. 




Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Musical,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.