Programa alerta para comportamento de risco na internet

10 de agosto de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Vivendo e aprendendo

Fonte


Público da terceira idade dedica cinco horas por dia à internet

A McAfee, empresa de informática da Califórnia (EUA), criou um programa de Segurança Online para Terceira Idade para ensinar usuários seniores a manter a segurança na rede. O Senior Citizens é resultado de pesquisa feita pela empresa nos Estados Unidos, onde foi identificada grande participação da terceira idade na Internet. O estudo apontou que muitas dessas pessoas possuem comportamento de risco na web.

Observando indivíduos entre 50 e 75 anos, o estudo Fifty Plus Booms Online, da McAfee, avaliou que este público gasta mais de cinco horas diárias na Internet e que 80% deles estão presentes nas mídias sociais. Mais da metade dos chamados Baby Boomers que estão no ambiente online compartilha voluntariamente informações pessoais com pessoas que não conhecem. Entre esta parcela dos entrevistados, 97% se conectam diariamente à internet.

Entre os comportamentos de risco, 52% dos entrevistados compartilham endereço de e-mail; 27%, o número de telefone celular; e 26% o endereço residencial. Segundo Michelle Dennedy, diretora de Privacidade da McAfee, o programa ensina dicas de como esses usuários devem permanecer em segurança, como criar senhas fortes, identificar fraudes na Internet e interagir com segurança em sites de mídia social.

O programa Senior Citizens será promovido apenas nos Estados Unidos. Independente do local e da idade do usuário, a principal recomendação é: não revelar informações pessoais na Internet. Nas redes sociais, as configurações de privacidade devem ser ajustadas para que apenas amigos tenham acesso às publicações. Outra dica é mudar as senhas frequentemente e escolher combinações difíceis de adivinhar, tantando fazê-las com pelo menos oito caracteres usando letras, números e símbolos.


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Internet,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.